A 8ª edição da Festa do Bode que aconteceu no último final de semana na cidade de Batalha, ao norte de Teresina (PI), movimentou R$ 220 mil com a venda de ovinos e caprinos. Cerca de 450 animais de pequenos e grandes produtores piauienses e de outros estados foram expostos. Durante o evento foram realizados os concursos de vaca leiteira, cuja campeã produziu uma média de 38 litros/dia, e de cabra leiteira, na qual a campeã produziu 5,4 litros/dia. Segundo os organizadores da feira a Festa do Bode foi um sucesso.
“O Festa superou as expectativas tanto em relação às exposições quanto ao turismo, porque nos outros anos ou não era feito, ou era feito de forma muito tímida. Houve um volume de venda de R$ 220 mil em vendas de ovinos e caprinos. A Festa aqueceu o comércio local”, ressaltou Patróculo Silveira, um dos organizadores.
Durante três dias, o público pode apreciar uma vasta culinária à base de bode, além de eventos culturais e esportivos, e ainda shows com várias bandas musicais. Estima-se que mais 40 mil pessoas tenham passado pela Festa do Bode.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Batalha e Sebrae/PI, com apoio do Governo do Estado, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Upmed e Norte Sul Alimentos.