Serão divulgados, na próxima semana, os vencedores da XVII Mostra de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio. A tradicional premiação da ABMR&A vai reconhecer as ideias mais criativas da propaganda do agronegócio, veiculadas entre julho de 2010 e agosto de 2013. Neste ano a mostra recebeu quase 300 inscrições, de 87 empresas anunciantes e 69 agências.
Para o presidente da associação, Maurício Mendes, houve uma significativa mudança na comunicação do setor, que pode ser observada ao longo das 17 edições da Mostra. “Observamos um aumento na abrangência das campanhas, que antes consistiam em mensagens direcionadas dos anunciantes para o produtor rural, e hoje miram também o consumidor final, com a intenção de mostrar o que o agronegócio faz. Há, ainda, a construção de uma imagem geral positiva sobre o setor. Várias peças inscritas neste ano vão comprovar esta tendência” explica Mendes.
A Mostra ABMR&A premiará 12 categorias em ouro, prata e bronze: Campanha Institucional, Campanha de Propaganda, Promocional/Varejo, Programa de Incentivo, Eventos, Comercial de TV e Cinema, Anúncio de Mídia Impressa, Fonograma (spot e jingle para rádio), Mídia Externa, Projetos de Internet, Propaganda Online e Material PDV. Outros quatro prêmios especiais serão concedidos ao Anunciante, Agência, Veículo e Profissional do Período.
Entre os anunciantes estão empresas de todo o país, tais como fabricantes de máquinas e implementos, insumos e sementes, indústria automobilística, instituições financeiras, distribuidores, cooperativas, etc.
A cerimônia de premiação acontecerá na Villa Noah, em São Paulo, com apresentação ator, compositor e publicitário Ricardo Corte Real. A XVII Mostra de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio tem o apoio da Basf, FMC e Zoetis. Mais informações sobre a entrega dos prêmios podem ser obtidas na ABMR&A, pelo telefone 11-3812-7814 ou pelo email abmra@abmra.org.br
SOBRE A ABMR&A
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio foi fundada em 1979 para reunir os profissionais de toda a cadeia produtiva do agronegócio envolvidos com ações de comunicação e marketing. Hoje, a entidade tem como proposta de valor criar sinergias e relacionamentos; aglutinar, organizar e distribuir informações e conhecimento relacionados ao marketing do agronegócio, além de contribuir para aumentar a percepção da importância do agronegócio na sociedade; reconhecer e difundir boas práticas do marketing para o segmento.
As informações são da Toledo Comunicação e Informação Estratégica, adaptadas pela equipe AgriPoint